Professores ou pesquisadores interessados em participar de seleção para a Cátedra Dra. Ruth Cardoso, na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, devem se inscrever até 29 de janeiro. A bolsa, de nove meses, será concedida para o ano acadêmico norte-americano 2012/2013. O programa é uma promoção conjunta da Fulbright, Capes, Fapesp e Universidade de Columbia.
Os interessados devem ser professores ou pesquisadores brasileiros das áreas de ciências humanas e sociais, com dedicação integral às atividades acadêmicas ou de pesquisas, que tenham concluído seu doutorado após 1994 e antes de 2005. Será dada preferência a candidatos que atuem nas áreas de antropologia, história do Brasil e sociologia, com enfoque em movimentos sociais contemporâneos.
A bolsa inclui mensalidade de US$ 5 mil; auxílio instalação de US$ 2 mil; seguro saúde; passagens aéreas de ida e volta; e moradia, sem custos, no campus da universidade. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site da Fulbright: http://fulbright.org.br/

Fonte:·Assessoria de Imprensa da Fulbright