A Associação Brasileira de Relações Internacionais realizará no período de 10 a 13 de julho próximo o evento “Seminários de Relações Internacionais: graduação e pós-graduação”, com o tema geral “Governança e Instituições Internacionais”, para discussão do campo específico dessa área de estudo. Brasília será a sede dos eventos e a FINATEC o local que abrigará as atividades previstas.

O Objetivo geral do “Seminários de Relações Internacionais: Graduação e Pós-Graduação” é discutir e aprofundar as temáticas específicas da área de conhecimento, com o intuito de melhor qualificar o ensino e a pesquisa no campo das relações internacionais no Brasil e criar novas oportunidades de intercâmbio entre professores, pesquisadores e alunos. Considerando esse objetivo geral, os debates voltados para questões mais específicas da graduação e da pós-graduação se desdobrarão em atividades diferenciadas, realizadas em momentos disitintos e voltadas para públicos também com interesses variados.

O 2º Seminário Nacional de Graduação em Relações Internacionais, que será realizado nos dias 10 e 11 de julho, terá como temas centrais: Teoria e epistemologia; História das Relações Internacionais; Política Externa; Economia Política Internacional e Instituições Internacionais.

Já o 1º Seminário Nacional de Pós-Graduação em Relações Internacionais desdobrará o tema geral Governança e Instituições Internacionais em: Governança e Organizações Internacionais, Economia Política, Política Externa e Segurança Internacional, nos dias 12 e 13 de julho. Este seminário selecionará trabalhos para apresentações orais em painéis e workshop doutoral. As inscrições de trabalhos deverão ser realizadas no período de 1º a 31 de março, conforme Chamada de trabalho .

Anúncios