Política Internacional Segurança e Defesa

Raquel Gontijo apresenta o artigo “O programa nuclear iraniano e o regime de não-proliferação”, publicado em Meridiano 47

Raquel Gontijo, pesquisadora da da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MInas, apresenta o artigo “O programa nuclear iraniano e o regime de não-proliferação: dilemas para o futuro“, escrito em co-autoria com Luiza Elena Januário e publicado no Volume 21 (2020) de Meridiano 47, Journal of Global Studies.

O programa nuclear iraniano causa receios e inquietações há tempos, existindo suspeitas de que o país almeje a utilização da energia nuclear para fins militares, tornando-se uma potência nuclear ilegítima. Décadas de sanções e iniciativas de negociação não têm alcançado resultados satisfatórios. O presente artigo visa analisar o atual quadro da questão nuclear iraniana, argumentando que reflete controvérsias e dificuldades intrínsecas do regime de não proliferação nuclear.

Leia o artigo — https://bit.ly/31S8sZF

Gontijo, Raquel, e Luiza Elena Januário. 2020. “O Programa Nuclear Iraniano E O Regime De não-proliferação: Dilemas Para O Futuro”. Meridiano 47 – Journal of Global Studies 21 (julho). https://doi.org/10.20889/M47e21007.