Europa Política Internacional

Pedro Feliú apresenta o artigo “Polarização Partidária e Política Externa no Reino Unido pré-Brexit”, publicado em Meridiano 47 (2020)

O Professor Pedro Feliú, da Universidade de São Paulo, apresenta o artigo “Polarização Partidária e Política Externa no Reino Unido pré-Brexit”, que escreveu em co-autoria com Fernanda Bárbara Lessa Cordeiro e Natália Dus Poiatti, e publicado no Volume 21 (2020)_ de Meridiano 47, Journal of Global Studies.

No artigo, se analisa o comportamento dos partidos britânicos nas votações de política externa da legislatura anterior à aprovação do referendo do Brexit. Por meio de um modelo geral linear, que se demonstra que votações sobre temas relacionados à União Europeia possuem baixa propensão à divergência partidária, enquanto as notícias veiculadas à votação, o desemprego e a relevância da imigração para a opinião pública afetam positivamente o grau de divergência entre os partidos políticos britânicos.

Leia o artigo: https://bit.ly/2CaRGKL

Feliú, Pedro, Fernanda Bárbara Lessa Cordeiro, e Natália Dus Poiatti. 2020. “Polarização Partidária E Política Externa No Reino Unido Pré-Brexit”. Meridiano 47 – Journal of Global Studies 21 (maio). https://doi.org/10.20889/M47e21002.