O Instituto Brasileiro de Relações Internacionais informa  a publicação do dossiê Desafios e Caminhos do Ensino, Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais no Brasil, constante do Volume 18 (2017) de Meridiano 47  – Journal of Global Studies.

A ampliação dos cursos de graduação e de pós-graduação, a diversidade das atividades com interface internacional, assim como os avanços teóricos e empíricos da disciplina nos últimos anos evidenciam a consolidação do campo das Relações Internacionais no Brasil. Ao mesmo tempo, as mudanças nas tecnologias da informação, as novas possibilidades de atuação profissional e os desdobramentos interdisciplinares estimulam a discussão sobre o perfil dos egressos, bem como sobre as expectativas do mercado de trabalho e do Estado em relação ao campo.

A publicação deste Dossiê pretende contribuir para o debate sobre as Relações Internacionais no Brasil, congregando avaliações sobre questões e metodologias que movem o campo nas dimensões do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, inclusive nas suas inter-relações.

Os artigos agora publicados são os seguintes:

Acesse a edição completa aqui.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.