A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e seu Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) convidam para a palestra-debate “As ideias das Revoluções Pernambucanas do Século XIX: 1817, 1824 e 1848”, em 03 de abril, às 10h30, no auditório Paulo Nogueira Batista, Anexo II do MRE.

 Vamireh Chacon  é, desde 1975, professor titular no Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília, onde se tornou professor emérito em 2005. Com frequência professor visitante em universidades principalmente da Alemanha, França, Portugal, Espanha, Grã-Bretanha e Estados Unidos. Recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade de Erlangen-Nuremberg. É também membro efetivo da Academia Pernambucana de Letras; do  Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco e do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal.

Gonçalo Mourão é diplomata de carreira. Atualmente é embaixador do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em Lisboa. Serviu na França, em Portugal e foi embaixador do Brasil na Noruega. Foi diretor do Instituto Rio Branco de 2013 a 2016. é autor, entre outos, do livro “A Revolução de 1817 e a História Diplomática do Brasil”(FUNAG, 2010).

 Tarcísio Costa é diplomata de carreira. Atualmente é diretor do Departamento de América do Sul Setentrional e Ocidental do Ministério das Relações Exteriores. Serviu nos Estados Unidos, na Espanha e na Itália. É pós-doutor em História das Ideias pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo.É também titular da disciplina “Pensamento Diplomático Brasileiro, no Instituto Rio Branco. Publicou o livro “As Duas Espanhas e o Brasil”, pela editora Topbooks, em 2009.

Inscrições abertas na página oficial da FUNAG. Clique aqui e participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.