Eventos

Evento – Lançamento da edição No. 148 (março-abril – 2015) do Boletim Meridiano 47 – IBRI

O Instituto Brasileiro de Relações Internacionais – IBRI anuncia o lançamento do número No. 148 (março - abril – 2015) do Boletim Meridiano 47.

Instituto Brasileiro de Relações Internacionais – IBRI anuncia o lançamento do número No. 148 (março – abril – 2015)  do Boletim Meridiano 47.

O Boletim Meridiano 47 é uma publicação científica bimensal em formato digital que publica contribuições inéditas na forma de artigos científicos breves e resenhas de livros, cuja temática se situe na grande área de Relações Internacionais, e mais particularmente sobre Polí­tica Internacional, Polí­tica Externa, Economia Internacional, Instituições e Regimes Internacionais, História das Relações Internacionais e da Política Externa e sobre questões envolvendo áreas geográficas e países.

Veja abaixo o sumário desta edição:

Artigos

  • As relações bilaterais Bolívia-Brasil e a integração energética de hidrocarbonetos, por Heloisa Marques Gimenez;
  • A posição do Brasil no sistema diplomático da Bacia do Prata entre 1969 e 1974, por Andre Leite Araujo, Carlos Gustavo Poggio Teixeira;
  • Cardoso, Lula da Silva e o Oriente Médio: Mudança ou Continuidade?, por Marcos Aurélio Guedes de Oliveira, Deywisson Ronaldo Oliveira de Souza, Deijenane Gomes dos Santos;
  • Surgimento e trajetória do Estado Islâmico, por Cláudio Júnior Damin;
  • O reconhecimento do status de refugiado ambiental: um problema conceitual?, por Janaína Freiberger Benkendorf Peixer.

Acesse a edição completa – Clique aqui.

Professor e pesquisador da área de política externa brasileira do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (iREL-UnB). É editor da Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI (http://www.scielo.br/rbpi) e de Meridiano 47 (http://www.meridiano47.info). Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

0 comentário em “Evento – Lançamento da edição No. 148 (março-abril – 2015) do Boletim Meridiano 47 – IBRI

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.