Biblioteca RBPI

RBPI – Vol. 7 – Nº 26 – Junho – 1964

Uma Nova Política Comercial para o Desenvolvimento, Relatório de RAUL PREBISCH à Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, inaugurada em Genebra, Suíça, aos 23 de Março de 1964.
RESENHAS
Ratificação do Convênio de Intercâmbio Brasil-Israel. Acordo de Migração Brasil-Japão. Instalação no Itamaraty da Comissão Mista Brasil-Japão. Instalação da Comissão Especial encarregada da execução do Protocolo de Cooperação Financeira Brasil-Alemanha Ocidental. Exportação de borracha sintética brasileira para o México. Intercâmbio comercial e pagamentos Brasil-Dinamarca. Posse do Presidente Ranieri Mazzilli. Embaixador Vasco Leitão da Cunha na Pasta das Relações Exteriores. Entrevista Coletiva à Imprenssa concedida pelo Chanceler Vasco Leitão da Cunha. Ato Institucional. Eleição do Presidente e do Vice-Presidente da República. Discurso de posse do Presidente Castello Branco. Comunicado à Imprensa. Posse do novo Chefe do Departamento Cultural e de Informações do Itamaraty. Comissão de Investigações no Itamaraty. Entrevista do Presidente Castello Branco. Rompimento das Relações Diplomáticas com Cuba. Mensagem do Presidente Castello Branco ao Presidente da Índia. Emenda ao V Acordo sobre Produtos Agrícolas assinada no Itamaraty. Comunicado conjunto Castello Branco-Luebke. Declaração Conjunta Brasil-República da China. Visita da Missão Econômica da Índia ao Brasil. Missão Comercial Mexicana visitará o Brasil em Agosto.
DOCUMENTOS
Projeto de Resolução sobre a Questão de Chipre, apresentado ao Conselho de Segurança da ONU pelos representantes do Brasil, Bolívia, Marrocos, Noruega e Costa do Marfim. Nota distribuída à Imprensa pelo Chanceler Vasco Leitão da Cunha. Ata de assinatura à Emenda do V Acordo do Trigo. O Brasil condena todas as formas de Discriminação Racial. Declaração do Brasil no Conselho de Segurança da ONU.
LIVROS
Livros recentes publicados sobre problemas políticos regionais e internacionais.
Acesse a edição completa – RBPI_1964_26